image image
Evolução no Tratamento da Depressão
O que é TDAH?
Evolução no Tratamento da Depressão O IPEVRE (Instituto de Psicopedagogia de Volta Redonda), é uma clínica com excelência no tratamento de transtornos emocionais como o TDAH e a Depressão.
O que é TDAH?  
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção).  

Palestra AGRADA - Dislexia

A palestra foi muito concorrida, com sessenta pessoas presentes no auditório da Cruz Vermelha.

A Drª Guiomar Albuquerque, Fonoaudióloga foi brilhante em sua apresentação sobre o tema. A Equipe da AGRADA agradece a presença de todos.

Veja aqui as fotos da palestra

 

Estimulação magnética ajuda a tratar pacientes com depressão em SP

O equipamento cria um campo magnético que penetra no cérebro, sem corte, sem dor. No total, são 15 minutos de sessão.

Em São Paulo, uma nova técnica promete abreviar o tratamento da depressão. É a estimulação magnética transcraniana profunda, que está sendo testada pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Esse tratamento não tem nada a ver com aquelas técnicas antigas, que usavam choque elétrico no paciente. Agora, os médicos usam ondas eletromagnéticas, para estimular determinadas partes do cérebro.

São dois segundos e meio de estímulo para pouco mais de 27 segundos de intervalo. No total, são 15 minutos de sessão. Com o tratamento, a nutricionista diminuiu de nove para dois a dose diária de remédios e já viu desaparecer alguns sintomas. E o tratamento dela está só no início.

 

Leia mais: Estimulação magnética ajuda a tratar pacientes com depressão em SP

   

Convite da AGRADA

   

“EDUCAR, PORQUE NÃO?”

As pessoas são únicas, portanto, não há uma fórmula mágica que funcione igualmente para todos. É muito importante conceder a si mesmo o direito de errar. Isto não significa incentivar os erros, mas reconhecê-los e mudar as estratégias para lidar com eles.
No século atual é difícil ser paciente; a comunicação é imediata virtualmente, os desejos de consumo são imediatamente satisfeitos com inúmeras possibilidades para que as pessoas adquiram o que desejam.

A busca e a sensação de Poder, de Controle sobre pessoas e coisas são muito intensas atualmente. A impulsividade é incentivada pela mídia.
Então como é que, apesar de tanta informação disponível, tanto poder e controle, educar os filhos às vezes é tão difícil?

 

Leia mais: “EDUCAR, PORQUE NÃO?”

   

lll Simpósio Internacional de Dislexia - AND

Fabíola Batista (psicopedagoga) e Dr. Paulo Mattos (ex- presidente da ABDA) no lll Simpósio Internacional de Dislexia - AND - Rio.

 

Veja aqui as fotos

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu e-mail artigos e informações de eventos.

Área Restrita