image image
Evolução no Tratamento da Depressão
O que é TDAH?
Evolução no Tratamento da Depressão O IPEVRE (Instituto de Psicopedagogia de Volta Redonda), é uma clínica com excelência no tratamento de transtornos emocionais como o TDAH e a Depressão.
O que é TDAH?  
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção).  

Reunião da A.G.R.A.D.A. de 21 de Setembro

A Equipe Agrada agradece a presença de todos que compareceram na palestra do dia 21 de setembro de 2011 com o tema A Importancia do Trabalho Interdisciplinar, onde a Equipe do CEPRAE apresentou seus trabalhos desenvolvidos, depoimentos,sua equipe, mostrando a todos sua eficiência, seriedade e persistência nos atendimentos.A mensagem do Grupo foi de esperança e confiança apesar das dificuldades, os "nós",neste trabalho tão importante. Abaixo um resumo da Palestra:

Leia mais: Reunião da A.G.R.A.D.A. de 21 de Setembro

 

Criança Hiperativa

Muitas palavras são usadas para adjetivar crianças que possuem o TDAH (Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade). Freqüentemente são chamadas de preguiçosas, “burrinhas”, agitadas, sem limites, mal educadas. São colegas, às vezes professores e até mesmo pais, desinformados sobre o transtorno, que comentem tais erros.

Mesmo com um grande número de pessoas que desconhecem as características de uma criança que é hiperativa, também cresce o número daqueles que tem se interessado sobre o assunto e buscam novos conhecimentos através de livros, sites e palestras.

Leia mais: Criança Hiperativa

   

TDAH é uma doença inventada?

Você certamente já leu ou ouviu em algum lugar que o TDAH “é uma doença inventada pelos laboratórios farmacêuticos” ou que é uma “medicalização” de comportamentos de indivíduos que são simplesmente diferentes dos demais. Então vamos aos fatos:

1) O que hoje chamamos de TDAH é descrito por médicos desde o século XVIII (Alexander Crichton, em 1798), muito antes de existir qualquer tratamento medicamentoso. Não existia sequer aspirina... No inicio do século XX, aparece um artigo científico publicado numa das mais respeitadas revistas médicas até hoje, The Lancet, escrita por George Still (1902). A descrição de Still é quase idêntica a dos modernos manuais de diagnóstico, como o DSM-IV da Associação Americana de Psiquiatria. Se fosse uma doença “inventada” ou “mera conseqüência da vida moderna”, você acha que seria possível atravessar quase dois séculos com os mesmos sintomas?

Leia mais: TDAH é uma doença inventada?

   

Equipe da AGRADA no 5º Congresso Internacional da ABDA‏

A equipe da AGRADA, colaboradora da ABDA em Volta Redonda esteve presente no 5º Congresso Internacional de TDAH no Rio de Janeiro, dias 4 e 5 de agosto de 2011, no Rio de Janeiro e no 4º Encontro Latino Americano sobre TDAH nos dias 2 e 3 de agosto.
O evento aconteceu no Hotel Sheraton e teve a presença de 1400 pessoas, participando ativamente de todas as atividades.
Foi um evento muito bem organizado pela equipe da ABDA e com excelentes conteúdos.

 Veja aqui as fotos:

Leia mais: Equipe da AGRADA no 5º Congresso Internacional da ABDA‏

   

III Jornada sobre TDAH e Comorbidades

A Equipe da AGRADA agradece a participação de todos na III Jornada sobre TDAH e Comorbidades do dia 4 de junho de 2011.
Tivemos um público de mais de 150 pessoas, palestras com conteúdo de grande importância e dinâmicas de grupos que enriqueceram nossos conhecimentos sobre o tema.
A parceria com o pessoal da Cruz Vermelha foi fundamental para o sucesso de nosso evento, assim como o apoio da ABDA e outros colaboradores.
Obrigada a todos.

Leia mais: III Jornada sobre TDAH e Comorbidades

   

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Newsletter

Cadastre-se e receba em seu e-mail artigos e informações de eventos.

Área Restrita