Evolução no Tratamento da Depressão

O IPEVRE (Instituto de Psicopedagogia de Volta Redonda), é uma clínica com excelência no tratamento de transtornos emocionais como o TDAH e a Depressão.

 

- Comprovação Científica e eficácia no controle da depressão.
- Mesmo resultado dos melhores antidepressivos.
- Pode substituir os medicamentos ou aumentar a eficácia.
- Seguro, indolor e sem efeitos colaterais.
- Aprovado pelo FDA e pela ANVISA.


Estima-se que 3 a 6% das crianças em idade escolar podem ter TDAH, onde os principais sintomas como a desatenção, hiperatividade e impulsividade podem causar baixo desempenho escolar, dificuldades de relacionamento, baixa auto-estima, interferência nos desenvolvimento social e pré-disposição à distúrbios psiquiátricos, geralemnte permanecendo os sintomas na idade adulta.

No que se refere à Depressão, traz com exclusividade para o interior fluminense um novotratamento conhecido como EMT (Estimulação Magnética Transcraniana) ou neuroestimulação, capaz de obter ótimas respostas no tratamento de distúrbios psiquiátricos e neurológicos.

Trata-se de um procedimento médico com comprovação científica e eficácia, aprovação pela FDA e testado pela USP, que tratou 3.000 pacientes com êxito em 80% dos casos de depressão.

Pesquisas recentes vêm demonstrado excelentes respostas à outros tipos de distúrbios como nos casos de enxaqueca, transtornos dolorosos crônicos, síndromes do pânico, transtorno obsessivo e alucinações de esquizofrenia.

Vários pesquisadores concluiram que a EMT é uma técnica muito segura e pode inclusive ocasionar um aumento de desempenho cognitivo (memória, atenção, concentração), tendo demonstrado a mesma segurança em casos de gestação e lactação.

Suas aplicações são realizadas diariamente com duração de aproximadamente 15 sessões de 20 minutos com intervalo semanais, onde o paciente se mantém sentado confortavelmente.

Em casos de depressões leves e moderadas os medicamentos podem ser substituídos ou em casos graves e bipolares aumentar a eficácia deles. É importante lembrar que a EMT tem a mesma eficácia dos melhores antidepressivos com a vantagem de não apresentaros efeitos colaterais como ganho de peso e perda do desejo sexual.

 

Diretor Clínico
Dr. Rubens Soares de Melo


Médico especialista em Psiquiatria pela UFRJ, Psicanalista pela SPRJ, Membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, Curso de aperfeiçoamento em EMT no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas - USP.

Área Restrita